sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Água Benta

  Que Deus, nosso Pai Celestial noa abençoe e ilumine no dia de hoje dando-nos amor por todas as coisas, paz espiritual, sabedoria e discernimento para conduzirmos nossa vida. Que os espíritos de luz estejam sempre perto de nós, nos orientando e iluminando nossas mentes e corações. Que os Sagrados Orixás enviem suas vibrações de amor, paz, fé, caridade e humildade! Que nossos Anjos da guarda estejam sempre conosco, iluminando nossos corações para que façamos as escolhas certas e não caiamos em maus caminhos. Que assim seja em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém!
*****
  Salve queridos irmãos e irmãs! Que nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todos vocês!

  Para introduzir a magia nesse blog, hoje trago para vocês o modo de como criar a sua própria água benta! Com o decorrer do tempo, estarei postando rituais e assuntos relacionados à magia, todos ligados apenas à magia branca.

  A Água benta é utilizada pelos católicos para proteção e limpeza de lugares que estejam contaminados com energias negativas. Longe de ser um elemento pertencente apenas ao Catolicismo, também era utilizada pelas religiões pagãs antigas. 

  A "Água Benta" no Espiritismo seria a água fluidificada pelos guias e mentores espirituais. Além de purificar o ambiente, pode também ser tomada com fins de limpeza corporal, astral e energética.  

  Dito essas poucas palavras, vamos ao método adaptado por mim. Os ingredientes necessários são:
  • Um recipiente com água (de preferência mineral);
  • Uma colher de sopa de Sal de Cozinha
  Antes de começar, relaxe, respire fundo e se concentre nos valores universais do amor e da bondade. Concentre-se em pensamentos positivos, em emoções positivas. Pode ser feita uma visualização, com o intuito de inspirar a fé, o amor e a misericórdia. 
  
  Então faça uma oração de acordo com a sua crença. Pode ser uma reza (Pai-nosso, Ave-Maria e etc...) ou uma oração que venha do seu coração naquele momento. Deixe os sentimentos positivos brotarem de você. 
  
  Coloque sua mão direita sobre o recipiente com água, e visualize uma energia positiva saindo de suas mãos e passando para água, impregnando-a com aquela energia. Depois de feito isso, realize a seguinte oração:

"Seres da Água, em nome do Amor Universal,
Estou te livrando de toda a negatividade,
Do mal e da escuridão.
Onde quer que te coloque, 
Você definirá a paz, a ordem, a luz e o amor."

  Agora abençoe o sal, pedindo para que ele purifique, limpe e afaste todas as energias negativas donde ele for depositado. Pode-se novamente fazer uma oração sobre ele, de sua escolha, visualizando e tendo fé que aquele sal purificará todas as energias nocivas. 

  Em seguida pegue uma pitada de sal, e vá despejando-o enquanto faz um símbolo de sua crença na água. Por exemplo: Cruz, Pentagrama, Hexagrama e etc...

  Então posicione suas mãos sobre a água, dando a benção final, enquanto visualiza todo o poder positivo que essa água possui. Como ela está impregnada de energias positivas que refletem o amor universal. Nessa benção, diga o quanto essa água é poderosa, e como ele afastará todas as energias negativas e definirá o amor em todas as coisas. Tenha fé no poder que essa água possui agora, pois ela não é mais uma simples água, e sim uma água bendita impregnada pelo amor divino.

  Para finalizar, recite a seguinte oração:

"Em ressonância harmônica com tudo o que é bom, 
Eu canalizo o amor para esta água,
Para onde quer que ela se espalhe, 
Só o amor reinará. Que assim seja."

  Faça mais uma oração de acordo com sua crença, e o nosso pequeno ritual está terminado! 
  O poder da água benta só dura dois dias, e não para sempre como se acredita na religião católica.
  Você pode consagrar objetos para fins ritualísticos, religiosos ou mesmo profanos, para que sejam purificados de energia nocivas que muitas vezes são captadas do ambiente ou das pessoas. 
  
  Uma dica que dou: Acenda um vela, e ao lado coloque um copo de água para o anjo da guarda. Peça para os espíritos de luz contribuírem com suas energias benéficas, peça para o seu anjo imantar aquela água com o amor divino. Caso você seja pagão, pode pedir para suas divindades de devoção que façam isso, com a vela e bebida de preferência delas.

  Paz, Luz, Amor, Fé e Caridade!
  Bençãos de Oxalá!


2 comentários:

  1. Todo Bento ou Benta (aquele que pratica benzimento) aprende primeiramente a benzer a água, pois a utiliza em muitos rituais.

    Um método simples é elevar o pensamento a Olorum, pedindo que a água seja cruzada, purificada e imantada com as energias cristalinas, renovadoras e purificadores de nosso Pai Oxalá. Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

    Faça tudo isso sempre com imposição de mãos ou fazendo sinal da cruz em cima da água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo ótimo comentário!
      Um dia eu pretendo me tornar um bento, é um dos primeiros cursos que pretendo realizar ^^
      Paz, Luz, Amor, Fé e Caridade!
      Bençãos de Oxalá!

      Excluir