sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A maior mentira já contada

  Peço a Deus, meu Pai Celestial para que me abençoe com seu imenso amor e me ilumine com sua sabedoria infinita! Que os espíritos de luz estejam comigo, ajudando-me a transmitir os meus pensamentos a cerca desse tema. Que eles nos guiem em nossa jornada, e juntamente com nossos anjos da guarda nos protejam! Que assim seja em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, amém!
*****
  Olá queridos irmãos e irmãs, que a Paz do Senhor esteja com todos vocês! 

  Hoje gostaria de falar sobre a maior mentira já contada em toda a história da humanidade: a morte!

  Sim, isso mesmo irmãos, a morte é uma mentira! Vamos ver a definição de morte (somente as principais) segundo o dicionário Aurélio:
  1. 1. Ato de morrer.
  2. 2. O fim da vida.
  3. 3. Cessação da vida (animal ou vegetal).
  4. 4. Destruição.
  5. 5. Termo, fim.
  Ao invés de morte, creio que o nome apropriado para a fase da vida em que o corpo animal para de respirar e as funções cerebrais cessão, seria passagem, ou algo semelhante. Pois o que comumente chamamos de "morte", não é nada mais que uma passagem para as dimensões espirituais, para a verdadeira vida. 

  Sobre o mundo espiritual o Rabi disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar." Para mim, isso é mais do que uma prova da veracidade dos diversos planos/dimensões espirituais e suas diversas colônias como nos prega o Espiritismo e a Umbanda. 
  
  A morte é uma passagem de volta à vida eterna, onde poderemos encontrar nossos queridos parentes e amigos já falecidos. A verdadeira vida só começa após essa passagem, antes disso (como nos diz o Budismo) é maya, é ilusão. Estamos aqui apenas de passagem, para aprendermos e evoluirmos. O planeta terra está classificado como mundo de provações, pois é necessário que passemos por todas essas provações afim de nos purificarmos, para que sejamos dignos de habitar entre os seres celestes, e um dia (talvez) experimentarmos o Samadhi, a união com Deus. 
  
  A morte é maya. Infelizmente, muitas pessoas ainda não estão despertas para essa realidade. Crer que com a morte tudo acaba, é duvidar da sabedoria, inteligência e amor do Criador. Até mesmo acreditar que após a morte iremos para o céu ou para o inferno e ficaremos lá eternamente é uma afronta ao amor Divino. 
  
  Uma pessoa que está nos planos evoluídos, pode cair para um menos evoluído num piscar de olhos! Por isso o Mestre nos alerta: "Orai e vigiai", pois se não tomarmos cuidados com o que pensamos, falamos, e fazemos facilmente poderemos cair. Isso pode ser visto no filme "Nosso Lar", quando o espírito de André Luiz sente raiva pela família dele (aparentemente) não se importar com ele, ao invés de voltar para o Nosso Lar, ele acaba voltando para o Umbral  pois estava deixando se envolver por emoções baixas. 

  Esse tema me lembra a frase dita pela mãe de Chico Xavier antes de desencarnar: "Se alguém, Chico, disser que eu morri, não acredite, é mentira. Apenas vou dormir por algum tempo, para descansar desta doença, mas depois voltarei, estarei ao seu lado sempre."

  A morte para mim não existe, é apenas uma passagem necessária para a vida eterna. Nós somos espíritos passando por experiências humanas, e não humanos passando por experiências espirituais. Somos espíritos eternos, não morremos, temos a vida eterna que nos foi doada pelo Criador. Isso Ele fez pelo seu imenso amor à nós, pois Ele quer que apreendamos, que evoluamos, que cresçamos em sabedoria e amor, para que um dia estejamos novamente com Ele. 

  Que todos nós, possamos aprender, evoluir, crescer, aprimorar-nos, pois este é o verdadeiro desejo do Pai. Que não vivamos nas trevas da ignorâncias, mas vivamos na luz da sabedoria e do amor Divino. 

  Fiquem todos com a paz e as bençãos do Todo-Poderoso!
  Paz, Luz, Amor, Fé e Caridade!
  Bençãos de Oxalá!
  
  1.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário