quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Cavaleiro da Estrela Guia

  Que Deus, nosso Querido Pai Celestial nos abençoe e ilumine todos os dias de nossa vida! Que Ele em sua infinita bondade e misericórdia, se apiede de nós, e que seus mensageiros nos ajudem quando nos sentirmos desamparados e sem rumo! Que através de seus diversos servidores leais, Ele propague cada vez mais o amor e as verdades divinas entre os homens! E que também possamos um dia servir-lhe de instrumentos para suas obras! Que assim seja em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, amém!
*****

  Salve queridos irmãos! Que Olorum abençoe todos vocês!

  Estou relendo a Saga do Cavaleiro da Estrela Guia, e achei importante escrever um pouco sobre ele. É um livro que nos traz muitas reflexões a cerca da vida e de como a conduzimos. Muitas vezes nos desviamos da Senda da Luz, e tapamos nossos ouvidos para os conselhos de nossos amigos espirituais, que tanto nos amam e fazem de tudo para que não caíamos. 

  Felizmente, apesar de ter caído algumas vezes, o Cavaleiro da Estrela Guia sempre se reerguia, graças ao Grande amor que possuí em seu coração e aos maravilhosos amigos e familiares que sempre lhe ajudavam. 

  Depois de ter cometido um grande erro, começou a viajar sem rumo para viver sozinho e culpar-se constantemente. Esse erro ele só conseguiu reparar após seu desencarne que é contado no segundo livro e no último. 

  É interessante como a vida dele se desenrolou e a sua busca incessante por ajudar o próximo e disseminar as verdades divinas. Posteriormente ele descobre que já vinha fazendo isso desde sua criação como espírito imortal. Aprendeu o segredo das ervas e da natureza com os Africanos e seu culto aos Oriás, aprendeu com os Pajés das aldeias indígenas a dominar os quatro elementos, aprendeu com os magos persas os segredos divinos e naturais, a natureza das coisas e o controle sobre a mente e corpo. Após seu desencarne prosseguiu em seu aprendizado no Templo Dourado, onde conhece o Mestre Han, que descobre ter sido seu pai em uma tempo longínquo. Neste templo, ele se aprimora nas técnicas mentais e corporais, aprendendo como manejar uma espada mística que foi lhe dada pelo seu Ancestral Místico e ajudando os espíritos sofredores que encontra no caminho. Aprende Chinês e lê todos os manuscritos da vasta biblioteca, dominando todos os conhecimentos disponíveis no mesmo. 

  Sua busca pelo conhecimento nunca acaba, mas continua sempre fugindo de seu passado que ainda lhe atormenta. Até que um dia as coisas mudam, e é interessante acompanhar e prestar atenção em cada detalhe depois disso. 

  Esse Cavaleiro tem muito a nos ensinar. Ensina sobre a importância do Amor Divino, e como devemos propagá-lo, ajudando todos e semeando o amor no coração dos que dele se afastaram. A vida dele é um exemplo para todos aqueles que querem realmente galgar as escadas da iluminação. 

  É a segunda vez que estou lendo a saga dele, e ainda continuo me fascinando, me surpreendendo e aprendendo com essa Biografia! Todos aqueles que tiverem disponibilidade financeira, adquiram este livro, tenho certeza de que não se arrependeram e poderão aprender muitas coisas sobre a Lei Divina, o Amor de Deus e seus servidores, como  os erros podem nos conduzir a lugares desagradáveis, e como a nossa consciência é um juiz implacável que não nos deixa esquecer nenhum minuto se quer os erros e pecados cometidos contra o Criador, seus filhos e sua Lei.

  Este é um dos muitos livros psicografados pelo Pai Rubens Saraceni. Indico todos eles como sendo ótimos materiais para podermos aprender não somente sobre a Umbanda, mas sobre nós mesmos e nossos irmãos encarnados e desencarnados, destes e de outros planos, mais evoluídos e menos evoluídos, os que servem na luz e os que servem nas trevas!

  Paz, Luz, Amor, Fé e Caridade!  
  Que Pai Oxalá abençoe a todos vocês com seu imenso amor, pois é o amor a maior ferramente do Criador para transformar almas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário