sábado, 22 de setembro de 2012

Samadhi


Peço mais uma vez, a ajuda dos irmãos espirituais, para que me inspirem os pensamentos corretos para que eu possa tratar sobre este assunto tão complexo! Que Deus e os bons espíritos me amparem e me ajudem sempre! Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

* * * 
Queridos irmãos e irmãs, que nosso Pai celestial vos abençoe! Que a sua infinita chama do amor desça sobre vós, inundando seus corações, suas mentes e seus espíritos! 

Como estou lendo o livro "Autobiografia de um Yogue" do mestre Paramahansa Yogananda decidi falar sobre Samadhi hoje. 

O que é Samadhi? 
Samadhi, é o estado de consciência expandida, é quando se atinge a união completa com o cosmos, com o supremo Criador, é a contemplação direta da divindade.  

Se vocês lerem este maravilhoso livro escrito pelo Gurují Paramahansa Yogananda, veram que vários santos da Índia atingiram este estado de comunhão com Deus, e sua sabedoria está expressa em cada gesto, em cada palavra que eles transmitem.  

A pessoa com a consciência desperta dessa maneira, percebe oque está além do véu de maya¹, consegue enxergar a realidade como ela é. O Grande mestre Buddha atingiu este estado, o Samadhi, a Iluminação final! Assim como o Rabi Jesus, também vivia neste estado de graça, por isso que conseguiu suportar todas as dores que lhe eram infligidas.

Samadhi é um puro estado de ser, ouso dizer inclusive que é o mais alto estado de consciência que um ser pode atingir, pois neste estado de bem-aventurança, o yogue experimentou Deus, ele e Deus são Unos, ele e o Universo são Unos, ele e todas as criaturas são Unas. 

Neste estado de graça, verdadeiros milagres podem ser realizados. Esses milagres ocorrem devido a abertura dos chakras, que estão funcionando em perfeita harmonia, despertando assim os poderes latentes do homem, que é uma parte do Grande Arquiteto do Universo. 

Neste estado, o homem se torna onipresente, pois suas células se tornam pura energia, permitindo à ele estar em qualquer lugar. Muitos poderes notáveis são conquistados ao longo da prática da meditação. Clarividência, Clariaudiência, Onipresença, Onisciência e outras coisas mais. 

Esses poderes são verdadeiras bençãos, e ao mesmo tempo maldições para o yogue que se descuida, pois muitos se deixam levar pela vaidade, disputam seus poderes com outros para saber quem cura mais pessoas ou quem consegue ler mais pensamentos. No momento que este tipo de coisa começa a acontecer, já perdeu-se o propósito das práticas espirituais, da meditação, da devoção, da oração... pois os homens se esquecem dessas coisas, e se perdem nos caminhos tortuosos da escuridão.

O verdadeiro objetivo de todas as práticas espirituais, é o desenvolvimento do homem, a felicidade, a comunhão com o Divino Senhor (Samadhi)! Quando perdemos esses objetivos de vista, e começamos a nos deixar levar pelas coisas mundanas, então estamos regressando em nossa caminhada.

Não deixemos que o orgulho, a ganância, o ódio, a vaidade nos tirem do caminho que escolhemos trilhar! Prestem atenção em seus pensamentos, em seus sentimentos, em suas palavras e ações. Quando algum pensamento ruim aparecer, imediatamente transforme-o em luz, em amor! Pois só assim que poderemos chegar mais próximos ao Divino Olorum²! 

Paz e luz à todos! 

* * *
Expresso aqui minha gratidão aos seres de luz que estão me acompanhando e me inspiraram à escrever este texto. Que Deus os abençoe e os ilumine sempre! Sou eternamente grato à esses seres de luz que nos guiam em nossa caminhada, com muito amor e paciência! Muito Obrigado! 

¹Maya: ilusão que constitui a verdadeira natureza do universo objetivo.
²Olorum: Palavra de origem Iorubá, que quer dizer "Senhor do céu", era o nome pelo qual chamavam (e continuam chamando nas religiões afro-brasileiras) Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário