quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amar ao Próximo

Ó Pai amado, nesse momento eu vos peço que abençoe todos nós, seres encarnados e desencarnados, sadíos e doentes, cegos e surdos, pequenos e grandes, deste plano e de outros planos! Que a vossa imensa luz, leve o amor à todos os seres! Essas coisas eu vos peço e agradeço em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

* * *
 Queridos irmãos e irmãs, que Deus vos abençoe!
Hoje venho falar um pouco sobre o amor ao próximo, um dos mandamentos deixados pelo Mestre Jesus.

Disse o Rabi: "Amai ao próximo como a si mesmo". Alguns de vocês devem se perguntar: "Por que amar sicrano, se ele é assim, assado?", "Por que amar fulano se ele me trata mal?". A resposta para essa pergunta é simples: "Porque somos todos filhos de Deus, e por mais que neguemos, somos irmãos em espírito!".

Os seres humanos não são maus, apenas alguns deles se desviam do caminho. Acreditar que existem pessoas más de nascência, é o mesmo que dizer que Deus fez algo mau, fez algo imperfeito, e isso é um grande engano! Uma grande blasfêmia contra nosso Pai Celestial, que é perfeito.

A queda do homem é relatada em forma de fábula/mito no Gênese, quando Moisés descreve a queda de Adão e Eva. Eles representam a humanidade que deixa ser dominada pelas paixões mundanas, e como consequência disso são expulsos do paraíso para a Terra.

A nossa missão enquanto encarnados é reparar nossos erros, desta e de outras vidas, afim de que um dia possamos todos estar novamente na presença de nosso Pai Celestial. E Deus, em sua infinita bondade, preparou um caminho para nós, que se chama "Amor". Este caminho é longo e estreito, tem muitos espinhos e pedras. Para se chegar à rosa, não é necessário que passemos por seus espinhos? Para construir um castelo, não é preciso que juntemos as pedras?

Aqueles que trilham o caminho do amor, serão rejeitados por muitos, apreciados por poucos, xingados por muitos, elogiados por poucos, odiados por muitos e amados por poucos. Não foi assim que aconteceu com o Iluminado na Índia? Não foi assim que aconteceu com o nosso Rabi em Israel? Ele não sofreu tentações e carregou os pecados de todos nós? 

"Quais então são as recompensas deste caminho?"
Se trilhardes verdadeiramente o caminho do amor, o amor desinteressado, sem egoísmo e sem segundas intenções, o amor que faz bem sem olhar a quem, receberás o Amor Divino!A Paz Eterna! A Sabedoria! O Discernimento! A Verdadeira Alegria, que só um Iluminado conhece!
Nós nunca estamos sozinhos em nossa caminhada, sem que percebamos, seres de luz nos amparam e nos protegem. Esses amigos espirituais nos envolvem com sua luz, com seu amor e nos inspiram pensamentos elevados, afim de que não sejamos levados para as trevas do egoísmo e da ignorância! 

Deus vive em nós, em todos nós! Amar ao próximo, é demonstrar amor à Deus! Amar a si mesmo, sem egoísmo, também é demonstrar amor à Deus!

Então irmãos, amemos uns aos outros! Se assim fizerem, podem ter certeza que Deus os ajudará e os amparará em todas as situações da sua vida! 

Paz e Luz à todos! 

* * *
P.S.: Deixo meus agradecimentos à Deus e aos espíritos de luz que me ajudaram a escrever esse texto! Embora não os veja, sei que eles estão constantemente ao meu lado, me inspirando palavras de amor e carinho! Obrigado à todos vocês, eternos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário